Game Over

Como é inglória esta vida! O sentimento de frustração, quando se tem a certeza de algo e se tenta ajudar alguém a sair de um pesadelo que só esse alguém não consegue ver, é amargo e doce ao mesmo tempo. A amargura surge precisamente da sensação de impotência perante mentalidades tão teimosamente obcecadas por algo que não existe. Pela certeza de que por mais que digamos ou façamos, essas mentalidades jamais se abrirão para absorver a dura realidade, e nós, que só tentamos ajudar, salvar, é que somos os maus... No entanto se há lição que aprendi já durante esta curta mas sofrida estadia neste mundo demencial, é esta: tudo o que de bom ou mau fazemos nesta vida, será recompensado, ou castigado, ainda durante a mesma. Não depois da morte, como alguns fundamentalistas das religiões vaticinam e profetizam como se da mais pura e incontestável verdade se tratasse. E é aí que surge a "doçura"... Nasce da certeza de que um dia, mais tarde ou mais cedo, a nossa razão será reconhecida. Só que nesse dia, será tarde demais para alvos da tentativa de salvação. Nesse dia eu estarei de braços cruzados e sorriso na face, e direi: " - Eu avisei-te!"
E é só isso que me consola, só isso me impede de me deslocar uns quantos quilómetros e fazer estragos, pois em boa verdade, no fundo, foi um sermão que ninguém me encomendou. Cumprimentos fraternos de despedida para quem sabe da história. Fica aqui, definitivamente, enterrada.

Para os restantes leitores, a promessa de voltar em breve, com posts que seguramente interessarão mais a quem procura os conteúdos inerentes a um blog deste género. BBS...

1 comentário:

faerie disse...

:) Obrigada pelo comentário...
same thing abt you.