If Only She Could...

(Imagem: Link)



Ela chegou e quis embalá-lo com os seus relatos serenos, acerca de um futuro utópico numa espécie de realidade alternativa, onde todos os medos do homem não passavam de contos perdidos em livros de ficção que já ninguém lia.

Era uma melodia demasiado perfeita, para aquilo a que os seus maltratados sentidos estavam habituados...

E como brilhavam os olhos daquela mulher... Crente numa entidade superior que considerava benfeitora, a pontos de lhe permitir voar.
Ignorava a crueldade dos homens, e a perpétua ausência de amor nos corações daqueles que arruinavam as sociedades um pouco por todo o lado, tal não era para si mais do que uma insignificante amostra de produto estragado, que passara de validade. Como se fosse possível comparar o bicho homem a um qualquer condimento para um cozinhado... Como se as consequências da sua "ingestão" fossem de gravidade comparável a uma simples indigestão...

Teimava em fechar os olhos, sempre que ao sintonizar num canal de notícias um qualquer televisor, mais uma chacina era apresentada em todo o seu cruel esplendor, sem direito sequer, à bolinha vermelha, ao parental advisory, à tradicional censura a que o povo tão mal se habituou, ao longo do tempo...
Dizia ela, acreditar "que as coisas haveriam de melhorar no futuro, quando o ser humano tomasse consciência da beleza que existe no processo único que é viver".

Ela acreditava ser possível desenhar futuros, na terra onde todos os sonhos morreram... Queria descortinar vida no reino dos mortos, e por mais que se esforçasse, ele era impotente perante tamanha firmeza de ideias, perante a magnitude da beneficência de um coração demasiado puro e virgem para conseguir sobreviver à selva que é o mundo em que vivemos, e particularmente, ao tal bicho homem, esse predador implacável que jamais olhará a meios, para atingir fins.


She's just a dreamer, she dreams her life away... She's just a dreamer, who dreams of better days...

3 comentários:

Nana disse...

Oh sr Campas há disso em menino????Naninha quer, Naninha quer...

Se conhecer alguém faz favor de me dizer...isto se eu não conhecer já...

Mafal∂a disse...

essa menina faz-me lembrar alguem!
=)

Mafal∂a disse...

Parece que vou passar aqui a manhã a ouvir a musica deste post.
:P