ThanatoSchizO

(Foto: Aqui)


Desde o seu nascimento, este blog sempre se pautou pela forma espontânea e despretensiosa com que o seu autor se expressa, e isso jamais mudará, independentemente de serem escritos 10 posts por mês, ou por... Ano.

E porque não sou crítico musical, é precisamente de sentimentos, que falo neste meu desinteressado, despretensioso e sincero comentário àquilo que tenho acompanhado nos últimos anos, e particularmente, desde que vou privando, de tempos a tempos, com alguns dos elementos dos ThanatoSchizO, especialmente com o seu mentor, Guilhermino Martins.

Sobre a sua (crescente, sustentada, inegável) qualidade musical, não vou pronunciar-me, pois os especialistas já o fizeram, e muito bem. O propósito deste texto é tentar transmitir um pouco daquilo que sentimos sempre que temos o prazer de os ver ao vivo (coisa que INFELIZMENTE, injustificada e incompreensivelmente não acontece com muita frequência - os promotores de eventos neste país (e nos outros) andam a dormir, é a única explicação que me ocorre).

Confortavelmente instalado na cadeira de uma qualquer sala de espectáculos, e tendo uma ideia daquilo que me esperava (por já não ser a primeira, a segunda nem a terceira vez que os vejo ao vivo), digamos que não esperava ser surpreendido em Lamego, mas a verdade é que estes senhores conseguem sempre reinventar-se, e transformar cada espectáculo num evento diferente, intimista, jovial, e no final, só não sai plenamente satisfeito quem... Não esteve lá.

De resto, é a admirável humildade que engrandece este grupo, a simplicidade no trato, a relação com os fãs... Pessoas como nós, apenas diferentes por serem capazes de criar algo com o qual a maioria de nós sonha, mas muito poucos conseguem alcançar.

Se gostam de musica... Ouçam TSO. Apoiem e divulguem, não permitam que o lixo imposto pelos media corroa os vossos sentidos, a qualidade existe em Portugal, só é preciso que a descubramos, e valorizemos. Não custa assim tanto!!!


Contactos:

ThanatoSchizO
Rua dos Combatentes, 18, 1º Esq.
5030 - 477 - Sta Marta de Penaguião
Portugal

(+351) 919524388
(+351) 912078433
(+351) 254822004

Web:

www.thanatoschizo.com
www.myspace.com/thanatoschizo
www.facebook.com/thanatoschizo
www.youtube.com/thanatoschizo
www.tinyurl.com/tsomirc
www.myspace.com/blindandloststudios
www.vilametal.web.pt

info@thanatoschizo.com

3 comentários:

Catsone disse...

Coisinhas boas que vão passando ao lado das "massas", e falo por mim que não conhecia.

Gravepisser disse...

Friend... Isto é só uma amostra. Se visses ao vivo... Acredita que vale a pena. Oxalá portas maiores se abram no futuro, eles têm asas para voar bem alto. :)

jardinsdeLaura disse...

Estou a escrever ao som de uma das suas músicas "(Un)bearable certainty" que ouvi no seu site oficial indicado ao fundo da tua página! Gostei e acho excelente e muito positivo o trabalho de divulgação que lhes dedicaste! Gostei... de ambos, do grupo e do teu gesto! Fiquei surpresa e deliciada com este momento! And I just hope that the way Life is killing you will last an eternity! See you around! ;)