Before The Farewell

(Imagem: Link)



Se ao menos não fosse tão agudo, a som deste sangue que me fazeis escorrer para o chão, talvez eu não estivesse assim tão louco, e fosse capaz de agarrar-vos e explicar-vos, que todo este fumo não tem razão...

Saturado, de uma vida de instabilidades tremendas, oxalá tivesse eu mãos suficientes para vos puxar a todos para fora destes mórbidos infernos em que vos mergulhais, em que me mergulhais tão fundo que nem o tal deus dos céus seria capaz de nos salvar, ainda que existissem, ele e os céus...

Suponho que seja apenas minha, uma vez mais, a culpa de tudo isto.

Tivesse eu sido outro, e estaríeis certamente melhor, libertos do peso de uma presença que mais não poderá trazer senão alívios temporários de amarguras várias, mas que no final das contas, é apenas mais um peso morto a acrescentar a uma contabilidade de tragédias que nem o mais imaginativo dos escritores conseguiria transformar em palavras, quanto mais eu, que não sou escritor, que não sou poeta nem senhor doutor.

Não sou, e pago por isso um preço demasiado elevado há tempo demais.

Desconheço as horas, ludibrio o tempo. Mas, como decerto compreendem, todo o ser humano tem limites e os meus, que supostamente deveriam revelar-se lá pelos fins da vida, explodem-me nas mãos, a pontos de me queimarem.

Soube hoje que não aguento mais.

Se a mente estava frágil, percebi agora que também o corpo cede inevitavelmente, perante um acumular de situações que além de fustigarem, matam, mesmo.

E eu não quero morrer. Não sem antes obter meia dúzia de prazeres sem os quais não me permitirei partir deste mundo, a menos que tal facto não dependa de mim, obviamente.

E assim sendo, afastar-me de tudo isto afigura-se como a única solução, e por mais que me custe, terei mesmo de o fazer. A alternativa?

...

(You already know that...)...

1 comentário:

Mateso disse...

"There is a silver lining behind every cloud!"
Supondo que um estado de alma, supondo, um solilóquio, supondo n ...aqui vai... cheer up!
Hugs