Tempestades

(peace within the emptiness, by chix0r, deviantart.com)



Acordava e dava por si perdido num espaço que era cada vez menos o seu, rodeado de pessoas de quem cada vez desconfiava mais. Inválido, num sentido figurado, era assim um insecto a quem haviam cortado as asas há tempo suficiente para já ter percebido que as mesmas não voltavam a crescer.

Ainda que procurasse no dia a dia o conforto e o carinho que todos os inválidos necessitam para se manterem vivos, quase todos se mostravam indisponíveis ou demasiado ocupados para lhe prestar a (in)devida atenção.

Lá se arrastava então como podia, apoiando-se nas falsas amizades que o amparavam de quando em vez, para depois o deixarem cair quando dele mais nada podiam sugar... Era um ciclo vicioso, ele sabia que continuaria a ser assim, mas estava demasiado enfraquecido para conseguir distinguir a falsidade da sinceridade. Afinal, era só um insecto... Um insecto desprezível e sem asas.


... But I'm just a pitiful anonymous...

3 comentários:

Girassol (susana) disse...

olá...sou eu...é só para te dizer...que nós fazemos o nosso destino, se eu me levantar apesar de estar exausta e aguentar um dia de estágio, custa, mas faço aquilo que tem de ser...pk a vida é unica, especial, o dia da amanhã e curto, e quando te deres conta, já passou o mais importante, a tua vida, a tua história, entre quatro paredes negras...um blog, um computador é um desabafo, mas a meu ver, há pessoas com quem te devias abrir, há amigos...poucos, mas existem, basta olhares para o lado...e o brilho surge...quando nos socializamos de diversas formas, e viver é dizer eu não sei o dia da amanhã, mas sei que hoje fiz e disse tudo a quem o tinha de dizer, percebes...assim, nos realizamos, crescemos, pk a vida é linda e as pessoas não são bichos...todos nós somos maus e bons, todos nos erramos e acertamos, mas nós temos de fazer algo por nós não viver assimmm...

Girassol (susana) disse...

"Somos todos viajantes pelas agruras do mundo, e o melhor que podemos achar em nossas viagens é um amigo honesto." (Robert Louis Stevenson)"Viver sem amigos é como tentar tirar leite de um urso para o café da manhã. Dá muito trabalho e não vale à pena." (Zora Neale Hurston)
para mim o mundo de navegar...não favorece o real, esconde-oooo...

Pólvora disse...

E sabes o que me falta dizer para completar o que a tua amiga disse?....Existe alguém neste mundo capaz de te amar assim tanto e, se ela está lá a frente, porquê querer ficar cá atrás? Quando ela própria te quer ao seu lado? Se mais nada te deixa feliz, penso (Tenho a certeza!) na minha ignorância, que isso te faz tão feliz como a mim.

Amo-te Muito